Relatório de Transparência e Igualdade Salarial - 1º semestre de 2025



Informamos que, neste ciclo, não fomos habilitados para a emissão do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial.


O preenchimento da declaração foi realizado em função do histórico de participação em ciclos anteriores. No entanto, o relatório não foi disponibilizado, pois, de acordo com os critérios definidos pelo Governo Federal, a obrigatoriedade de emissão está vinculada a empresas com 100 ou mais colaboradores por CNPJ. Conforme dados do e-Social, esse número não foi atingido em nenhum dos nossos CNPJs no ciclo atual, inviabilizando a geração do documento.


Seguimos acompanhando as atualizações legais e permanecemos comprometidos com a transparência e com os princípios de equidade no ambiente de trabalho.



Dados referentes ao 2º semestre de 2024



A busca pela igualdade salarial entre gêneros é uma necessidade social que transcende fronteiras e gerações. Segundo relatório divulgado pela Michael Page em 2023, menos de 20% dos cargos em empresas de tecnologia são ocupados por mulheres, mesmo percentual relatado pela Pesquisa Mulheres no Setor Elétrico, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Aqui na Concert, esse compromisso faz parte do nosso cotidiano e nossos números podem comprovar: quase 30% dos nossos cargos são ocupados por elas, colocando-nos à frente da média nacional.

 

Nós reconhecemos que estamos inseridos em um mercado predominantemente masculino e, ainda assim, nossos números demonstram o quanto valorizamos a atuação das mulheres na nossa empresa. Temos o comprometimento em assegurar que gênero não influencie na seleção, remuneração ou progressão de nossos colaboradores. Somado a nosso sistema de avaliação de desempenho, garantimos que a remuneração seja baseada exclusivamente em mérito, sem vieses de gênero, raça, orientação sexual ou quaisquer outros critérios excludentes.

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 2º Semestre 2024

CNPJ: 04.732.84/00002-80

Parágrafo Novo

Diferenças de salários entre mulheres e homens: O salário mediano das mulheres equivale a 91,8% do recebido pelos homens. Já o salário médio equivalia a 74,3%

Elementos que podem explicar as diferenças verificadas:

a) Composição do total de empregados por sexo e etnia e raça 

Por grande grupo de ocupação, a diferença (%) do salário das mulheres em comparação aos homens, aparece quando for maior ou menor que 100:


b) Critérios de remuneração e ações para garantir diversidade

Para cada grupo de ocupação que não apresenta cálculo da diferença, para salário de contratação ou para remuneração média, pode ter ocorrido um dos seis motivos:(1) por ter menos de três mulheres; (2) por ter menos de três homens; (3) por não ter mulheres; (4) por não ter homens; (5) por não ter três homens nem três mulheres naquele grupo ocupacional; (6) por não ter nem homens nem mulheres naquele grupo ocupacional. 

Em 2021, iniciamos um processo de transformação empresarial dedicado a promover mudanças e atualizações significativas no que diz respeito à igualdade salarial e às práticas ESG (ambientais, sociais e de governança).

Fonte: eSocial. Rais 2023 e Portal Emprega Brasil Ago.2024