UHE Guilman Amorim

O projeto para o fornecimento de equipamentos e serviços para adequação da instalação da SE Guilman Amorim aos procedimentos de rede do Operador Nacional do Sistema ganhou um novo capítulo no mês de Maio, quando foi concluída a etapa de comissionamento geral do sistema de telecomunicação, energia e telesupervisão das subestações de Guilman-Amorim e Ipatinga 1.

Em junho, foi dado início aos testes de comunicação entre a Unidade Terminal Remota (UTR), IHM e o COS da Cemig, necessários para que possa ser efetuado o desligamento da linha de transmissão entre as subestações. 

O desligamento da linha de transmissão de 230kV entre Guilman-Amorim e Ipatinga ocorreu no mês de Julho, sendo iniciadas as atividades de instalação elétrica e comissionamento.

Nossa equipe realizou importantes etapas do contrato, com destaque para a conclusão dos seguintes comissionamentos:
Instalação e montagem elétrica na SE Ipatinga 1
Testes de Proteção e Automação na SE Ipatinga 1
Instalação e montagem elétrica na SE Guilman
Testes de Automatismo de fontes do conjunto QDCA / QDCC / GMG em Guilman
Testes do Registrador Digital de Perturbações em Guilman.

Nas duas próximas semanas, serão executados os comissionamentos de Proteção e Automação na SE Guilman-Amorim, terminando com a energização da linha no dia 13 de agosto.

A conclusão dessas importantes etapas de instalação e comissionamento consolidam o crescimento da CONCERT na área de PAC – Proteção, Automação e Controle.